Vamos relembrar como estava o motor do KA quando peguei ele..
Não bastasse a sujeira, o carro estava falhando muito, sem força alguma, foi um sacrifício trazer ele para casa.
Resumindo a história longa, o mecânico que mexia no carro antes montou os cabos de vela em ordem inversa e falou para a ex-dona do carro que tinha que "fazer o motor" do carro.
Depois de muita dificuldade em achar a informação correta, montei cabos de vela na ordem certa (o 1º cilindro é o próximo as polias, não o próximo ao volante do motor) e o carro passou a funcionar de forma muito melhor, força quase normal, lenta mais lisa, sem morrer ao acelerar, bom outro carro.
O natal chegou antes para o KA também...
Mas antes de mexer mais na mecânica (o carro estava andando já) resolvi começar a trabalhar na infiltração de água gigante que o carro tinha.
Para isto tirei a churrasqueira, limpadores e iniciei a limpeza..
e saiu sujeira... este tanto eu tive que tirar de colher...
Com tudo limpo pude ter uma noção melhor de como funciona o escoamento da água da chuva que cai naquela região
Aproveitei e troquei o filtro de ar da cabine, estava precisando
Remontei tudo e.. a água continuava entrando.. fiz algumas pesquisas no Google e vi o pessoal falando que a água entra pela base da caixa do filtro de ar da cabine, pela entrada da caixa de evaporação do ar condicionado e pelas borrachas de vedação dos chicotes, que tem nos dois lados do carro próximo a churrasqueira.
Eu coloquei silicone, deixei secar.. testei... continuou entrando água.
O que resolveu foi isolar tudo com massa de calafetar, seguindo a dica do Blog Ford Fiesta GLX.
Desde então, não entrou mais água dentro do carro, mas eu tinha que limpar o carro por dentro, porque o cheiro de aquário sujo estava complicado de aguentar...
Isso é assunto para o próximo post onde vou falar um pouco sobre o desmonte, limpeza, pintura do assoalho com Hammerite e isolamento com manta asfáltica.
Abraço a todos,
Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário